quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

AGARREM QUE É LADRÃO!


Portugal virou circo. Já não somos país, somos uma anedota. Não sei se devemos rir ou chorar! Viramos motivo de todo o tipo de piadas nos restantes países europeus. Uma fonte inesgotável...


Agora foi aprovada a nova Lei do Apoio Judiciário, que passou a vigorar este mês. Os advogados - que já eram mal pagos pela prática de tais serviços sociais - passam a receber 6,40 euros (seis euros e quarenta cêntimos) por processo, com despesas incluídas. Sim, é verdade!!! Não é uma piada, juro.

Repare-se nisto: uma certidão de nascimento custa € 15,00 (o triplo do que custava há 3 anos atrás), trata-se de uma cópia de uma página, com um carimbo e uma assinatura. É o estado que recebe o preço.
Um processo implica conferências com o cliente, consultas ao processo no tribunal, requerimentos vários, dactilografia, impressão, fotocópias, deslocações, telefonemas, tempo, espaço e renda, material, desgaste de material, consumo de electricidade, tentativas de acordo, julgamento, muitas vezes com diversas sessões, leitura de sentença e eventual recurso. Tudo isso por € 6,40!
É certo que o Governo tem de pagar o estudo elaborado para o projecto do novo aeroporto e tem de angariar verbas para a sua construção...
Ou talvez esteja o governo a economizar para a construção de Salas de Xuto.
Não tarda nada, temos os advogados a requerer o rendimento mínimo nacional, pensões de sobrevivência e outras compensações de miserabilidade!

Afinal, o crime compensa!! Vale mais ser ladrão do que ser advogado!!


O GOVERNO ANDA A ROUBAR-NOS, O SUSTENTO E A DIGNIDADE! ARRE!!!!!!!!!!!!!!!... QUE NÃO HÁ QUEM PRENDA ESTES LADRÕES!!!!!!!!!

Nenhum comentário: