terça-feira, 29 de setembro de 2009

CONFRONTOS


Não te iludas!
Há monstros nos caminhos, de vigilia, escondidos atrás das árvores. E mesmo que derrubes todas as árvores, eles escoder-se-ão por entre as núvens. E mesmo que faça um sol abrasador e apague todas as núvens eles caminharão contigo, infiltrados no teu cérebro.
Há sempre monstros, por isso não te iludas!
Tens é de iludir os monstros.

.
Ho Me - Nirvana

sábado, 26 de setembro de 2009

RESSENTIMENTOS




Eram os teus olhos, os teu olhos...
sempre os teus olhos...
espalhados pelas curvas do meu corpo,
a queimar a essência da razão.
Foram os teus olhos,
de noite
a rasgar a pele suada
e o desejo insuperável...
Bem podiam ter sido outros olhos,
mas eram ainda os teus olhos
parasitas com luz a a propagar-se no escuro.
Não sonhei esta noite,
porque o meu corpo perdeu a identidade.
Atravessei a manhã como quem atravessa o universo
e ainda não cheguei!
.
Silver Trembling Hands - The Flaming Lips

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Foto: "Daninhas"

Levanto-me bem cedo. Abro o chuveiro e só corre um fio, depois gota a gota! Que é isto? Vou de torneira em torneira e nada. Tenho de me despachar, talvez a água volte depois de tomar o pequeno almoço. Mas não voltou!

Procuro o carro e não o encontro. Não me lembro onde estacionei. Dou voltas à rua e nem sombra dele! Querem ver que o roubaram? Estou com pouco tempo e a começar a desesperar. Por fim alcanço-o completamente escondido entre outros dois que me impedem de sair. Apito. Apito e apito, até que lá aparecem dois imbecis.

Chego ao escritório já meia atarantada. Apercebo-me que não tenho internet e o telefone não dá sinal! Mas o que é que se passa? Desligo cabos, ligo cabos e nada acontece. O tempo urge. Estou a ficar atrasada e detesto atrasos! Do telemóvel ligo para as avarias a comunicar o (in)sucedido. Cai a chamada. Raios! Fiquei sem bateria! Não posso fazer mais nada. Tenho mesmo de ir.

Meto-me no carro. Há um movimento acrescido, as pessoas circulam pelo meio da estrada, alheias ao trânsito! Há carros por todo o lado, parece uma selva agora que as aulas começaram! Quando estou quase a chegar ao local de destino, vejo sinais e bófias por todo lado. Obras. O trânsito cortado! Raios! Estou atrasada. Sigo um outro percurso. Vou distraída a tentar perceber se este dia está mesmo a acontecer ou se estou a sonhar. Tenho de virar á direita, à direita... rodo o volante bruscamente, sem reduzir a velocidade e sem trocar de mudança. Perco o controlo do carro, galgo o passeio, faço umas habilidades quaisqueres e volto à estrada com o coração nos pedais. Devo estar a sonhar!

Chegada ao destino, vou para entrar no parque de estacionamento, estava fechado para obras! Tive de andar às voltas. Percebi então que estava acordada.

De volta ao escritório. Ligo para a Novis. Quero resolver a situação do telefone e da internet. Música. "Marque 1". "Marque 5". "Marque 3". Música. Atende-me uma pessoa com toda as formalidades, com cumprimentos e larguras: "No que posso ajudar?" Explico a situação. Pede-me a identificação e vai reencaminhar-me para outro assiste. Música. Tudo se repete. Música. À terceira pessoa eu digo: "Minha senhora estou a ficar cansada de dar os meus elementos, de explicar a situação, de levar com música e de me sentir uma idiota. Aviso que estou a ficar irritada. Além de que estou a ligar de um telemóvel e a chamada não é gratuita para esta rede..." Responde: "Lamento, mas vou passar ao assistente que trata desses assuntos, eu não posso fazer nada." Música. E gafanhotos a voarem à minha volta. Por fim: "Bom dia, em que posso ajudar?" O cavalheiro tinha uma voz sensual, mas não foi suficiente para me entreter. Repeti os dados e ele mandou-me aguardar! Perdi a paciência e desliguei o telefone para não maltratar o Senhor pois já não estava a conseguir conter-me.

Fumei um cigarro encostada à janela a ver como os gatos brincavam descontraídamente no quintal do rés-do-chão. Hoje o mundo parece-me voltado do avesso! Mas ali, no quintal, o mundo parece uma coisa pequenina e simples, onde tudo está em harmonia.