terça-feira, 22 de julho de 2008

CONCEITOS



Procurei o significado da expressão "ADORO-TE". Porque andava aqui a remoer, a pensar, a pensar...

Adorar significa amar com paixão, idolatrar, amar religiosamente, amar com estima.

Adorável é aquilo ou aquele que encanta, que merece adoração, estima.

Adorar pressupõe respeitar.

Prefiro, então, ser adorada. Melhor assim! Porque aqueles que me amaram, raramente me respeitaram! E, quem diz que me adora, sem que alguma vez tenha dito que me ama, de facto, respeita-me!

Ao longo da vida vamos partilhando vivências, sentimentos e a própria vida. Cada um de nós tem uma forma própria de se expressar. Falam as palavras, os gestos, os trejeitos, os silêncios e, sobretudo as atitudes. Muitas vezes estas contradizem tudo o resto. Porém, é necessário estar atento ao conjunto no seu todo, porque a personalidade molda o carácter e a forma de agir. Algumas pessoas têm mais facilidade em demonstrar o que sentem, outras em dizê-lo mesmo quando todos os movimentos são transparentes. Mas todos sabemos que o amor é inconfundível. Se temos dúvidas, então, certamente, não o será. Mas quando alguém diz "adoro-te", normalmente, di-lo de forma serena, pausadamente, com um sorriso, e acompanha-o com um abraço ou um beijo encantador. "Adoro-te" é, quase, uma expressão descomprometida. É como dizer "amo-te", sem parecê-lo. Ou dizer "gosto muito de ti, mas não te amo".

.

Eloise - Barry Ryan

Nenhum comentário: