quarta-feira, 2 de julho de 2008

PRECISA-SE VIAGRA!


Pela primeira vez senti uma certa afinidade com o nosso Primeiro, na entrevista dada à pouco na RTP1, quando ele disse: "Estou habituado a lidar com problemas. Desde que estou no Governo que só lido com problemas. Todos os dias lido com problemas. Mas mantenho-me firme." A finidade esta que se resume às palavras. Senão Vejamos:
- Estou habituada a lidar com problemas.
- Desde que sou adulta que só lido com problemas: trabalho, casa, família e amigos, tudo conjugado nos verbos fazer, ir, dar, apoiar, sobrando muito pouco para receber e descansar.
- Todos os dias lido com Problemas: cada vez trabalho mais e recebo menos; cada vez corto mais nas despesas e gasto mais; cada vez durmo menos e menos tempo me sobra; cada vez faço mais e menos tenho; cada vez invisto mais e menos sou reconhecida; cada vez aprendo mais e menos sei.
- Mas mantenho-me firme: Não tenho compadres nem ninguém que me dê um empurrãozinho; não tenho empregados, nem patrões; não tenho subsídios; não tenho a "ponta de um corno" e ainda não encontrei um velho cheio de milhões e sem herdeiros a quem pudesse seduzir. Isto é o que se poderia chamar uma firmeza do caralho, se o tivesse... mas o azar é tal que nem isso... bom... ainda assim... Mantenho-me firme! Que nem o nosso Primeiríssimo!

Um comentário:

maoqueeaaf disse...

:D Excelente reflexão! Brilhante, mesmo!