quarta-feira, 15 de abril de 2009

COISAS QUE PASSAM


Ainda consigo ficar corada até à raíz dos cabelos quando um homem interessante, depois de uma longa conversa, me pede o número de telefone e pergunta, com a mão poisada lânguidamente sobre a minha, se pode ligar para tormarmos um café. Arre! Detesto isso! O coranço, bem entendido!
E o pior, é quando me viro e uma colega diz bem alto: "Rapariga!... O que é que te aconteceu? Estás tão vermelha! Quando eu cheguei não estavas assim! Isso é alguma alergia?"
E eu a tentar encontrar um buraquinho para deslizar por ele e desaparecer. Cruzo o olhar com o do cavalheiro, num ápice, e vislumbro um sorriso de cumplicidade. O rubor sobe ao extremo!
E para agravar vem a funcionária desaforada: "Estamos à sua espera há algum tempo! Então esqueceu-se de entrar? Mas passa-se alguma coisa consigo?"
E eu com uma vozinha que mais parece um pio: "Ando stressada."

Com a idade não deveriamos ganhar imunidade, indeferênça, perder o pudor e a vergonha? E porque razão haverá sempre alguém a tramar-nos, a expôr aquilo que mais tentamos disfarçar ou esconder?

É como quando uma chega e diz para a outra: "Estás mais gordita!" E a outra responde: "Não estou nada, peso o mesmo." E a outra insiste. "Desculpa mas estás!" E todos os presentes começam a medi-la na altura e na largura. E a rapariga, que tem as calças justíssimas, a rebentarem pela costura, o fecho a meio porque já não consegue subir mais, encolhe a barriga e diz que está inchada porque anda com o período. Alguém devia calar aquela matraca, certo?

Com muita frequência dizem-me: "Estás tão magrita! Agora ainda andas mais magra, ficavas melhor se engordasses uns quilitos!" E eu respondo: "Sempre fui assim, nem mais magra, nem mais gorda, deve ser impressão tua!" E insistem: "Não, não, estás mesmo magrita, precisas de engordar um bocadinho!" E eu calo-me. Porque normalmente são pessoas com excesso de peso!

A mania dos homens é: "A tua barriga ainda está maior que a minha!" Ou: "É pá!... Estás a ficar careca! E ainda: "Tens de começar a pintar o cabelo!"
.
Não deveriam ser proíbidos determinados comentários?
.
Heaven Beside You - Alice In Chains

Um comentário:

comboio turbulento disse...

Quase que apetecia ver mesmo esse coranço. Qual é o teu...? :)