quinta-feira, 7 de maio de 2009

O SENTIDO DAS PALAVRAS


Esta manhã, quando fui levar o puto à escola, comecei a entreter o tempo com conversa.
- Ontem o teu amigo M. estava bastante divertido. - Disse-lhe. Porque ontem havia estado a observá-lo ao computador, enquanto falava com alguns amigos e amigas em alta voz.
- Sim, estava divertido porque estava "mamado" - Respondeu a rir.
- Disseste marado? - Perguntei.
- Não. Disse "mamado". - Respondeu.
- "Ma-ma-do"? - Soletrei engasgada - Como assim? Mas ele é tão novinho! Que queres dizer com isso?
- Mãe! Ele já tem 17 anos e a mãe dele deixou.
- A mãe dele deixou?! A mãe dele sabe dessas coisas?! - Eu, cada vez mais confusa!
- Sim, a mãe dele é uma bacana. Foram jantar fora e ela deixou, lá no restaurante. Era por isso que ele estava "mamado", todo contente, a rir que nem um maluco e a dizer parvoíces. - Confirmou o puto.
- Porra!!! Explica-me lá isso melhor! Acho que não estou a perceber nada! - Pedi-lhe completamente baralhada.
- "Mamado" não percebes? Bêbedo. A mãe deixou-o beber e como ele não está habituado estava todo maluco. - Explicou-me finalmente.
- Haaa!!!... - Exclamei surpreendida. - Porra! No meu tempo queria dizer outra coisa... que também deixava um gajo bastante divertido, todo contente, a rir que nem um maluco e a dizer parvoíces!


A evolução das palavras pode gerar más interpretações e situações embaraçosas. Aprendi que quando ouvir conversas de putos eles não estão a dizer o que eu estou a ouvir. Tenho de arranjar um dicionário novo!!!

.

True romance - Golden Silvers

Um comentário:

Unknown disse...

A tua escrita cada vez está mais interessante, bem como o teu puto que é saudavelmente marado e não mamado - Olha que essa cabecinha foi logo para a malandrice!:)