domingo, 10 de maio de 2009

SEM OUTRO ASSUNTO DE MOMENTO


A sexta-feira foi um dia surpreendentemente bonito. Daqueles dias que, não ficam para sempre na memória, mas ajudam a mantêr o pensamento com cores claras e muita luz. Há tempos inscrevi-me num pequeno curso que iria decorrer em Coímbra e fiquei muito desanimada quando, na quinta-feira, me disseram que não tive vaga. Mas na manhã de sexta tive um resultado brilhante num trabalho onde esperava o pior. Mais do que mérito, foi um verdadeiro golpe de sorte. Mas a sorte sabe muito bem e todos nós merecemos ser, de vez em quando, contemplados por ela, para, enfim, a vida não caír em descrédito. À tarde aconteceu uma pequena e deliciosa brincadeira do destino. Ao final do dia andava eu então, nas nuvéns, a assobiar, qual cigarra feliz e despreocupada, por qualquer razão meto a mão na bolsa de uma mala que não usava há mais de um mês e encontro-me com € 50,00 que por lá andavam esquecidos. Porreiro pá! Não sendo uma fortuna, é um sinal evidente que o saldo do dia estava milionário.
Ora, depois de um dia assim e ainda por cima com o fim-de-semana à porta, os sinos tocam dentro da cabeça. E tocam, e tocam... "Do you love me?" - Agora, no meio disto tudo, veio-me ao pensamento aquela do Nick Cave... ora vamos lá ouvi-la, deixa-me cá procurá-la... pronto, já está.
Pasmaceirento, no entanto, foi todo o fim-de-semana cuja chuva estragou os meus planos de estrear um biquini acabado de comprar. Nem tudo pode correr de feição!
Na verdade, estou para aqui a matar o tempo, a escrever o que me vem à cabeça, porquanto, estou sem sono. Dois dias a dormir até às 12H00, está bom de ver que a noite vai ser longa até estrelar! Mas bem, vou-me esticar porque bem cedo vai cantar o galo.

.

Songs From The Wood - Jetro Tull




Um comentário:

maoqueeaaf disse...

:)

Promeiro cave, depois tull.... Sempre com sons à alura desses pedaços de prazer...