domingo, 6 de abril de 2008

INGRATO É O AMOR



Estico-me no sofá. Já não tenho posição confortável. Comando na mão, a passar de canal em canal. Não consigo concentrar-me em nenhum programa. De vez em vez encho o copo de vinho tinto, o mesmo que bebi ao jantar. Acendo cigarro após cigarro. Uma nuvem de fumo envolve-me. A casa cheira a tabaco. Eu tresando a tabaco. Era suposto cheirar ao meu melhor perfume. E a casa, a rosas. Mas todos os cheiros se desvaneceram entre a nuvem de fumo e o tabaco. Olho o relógio frequentemente. Anseio pelo toque, mas é tarde e, teimosamente, mantém-se mudo. Eu muda estou. Como haveria de falar, se a casa está deserta e as paredes nada dizem? Tanta coisa para te dizer! Mas, não sei de ti. Nada sei. Há muitos dias que é como se não existisses! E sabes, eu quase deixo de existir também. Perco a euforia dos gestos. Desfalaço no silêncio. Arrasto-me nos dias. Desinteressadamente.

.
Este relógio sempre a dar horas! Esta nuvem de fumo concentrada em meu redor! Esta televisão sem nada interessante! Este comando colado na minha mão! Este copo já vazio! Este telefone silencioso! E este outro cigarro que acendo... mostram-me como sou rídicula! Sim... tão rídicula como as crónicas que te escrevo!
E penso como desperdiço o tempo enquanto te espero, inutilmente. E como me desperdiço, enquanto vou envelhecendo, na espera. E penso no que vou deixando pra trás. Nos telefonemas que não atendo. Nas pessoas que ignoro. Em tudo o que deixo de viver. Quanto tempo mais preciso para desperdiçar, até perceber que já é tarde? Para te esperar? Para recuperar tudo o resto que, enfim, será, então, também, irrecuperável?
Quantas vezes já te disse: "não voltes", "acabou", "vou seguir a minha vida"? Quantas mais serão necessárias?
.
Dormem os ponteiros do relógio. Não tenho sono. Penso que ainda é dia. Que tudo está para começar. Não fosse esta nuvem de fumo, a garrafa quase vazia e esta escuridão triste, acreditaria...
.
Dream on girl - Rita Redshoes

Um comentário:

Jorge Luiz disse...

Parabens, realmente vc sabe expressar o maximo em suas palavras...