sábado, 11 de outubro de 2008

COISAS

Penso no porquê das coisas. Como se todas as coisas tivessem de ter um porquê! Ou como se tivessemos de ter explicação para todas as coisas!
A noite passada ele ligou-me eram 21H00 para me dizer que ela lhe telefonara aos gritos a ameaçá-lo.
Ela ligou-me às 21H30, para me dizer que estava pronta para a batalha e que ele é um merdas.
Eu continuei a beber ginginha e a ouvir Piano Magic num lugar estranho. E a pensar como estranhas são todas as pessoas!
Ele ligou-me às 04H26 para me dizer que ela o queria por na rua e que os pais dela se tinham instalado lá em casa para o insultarem.
Eu acordei sobressaltada e até pensei que alguém tivesse morrido!
Ela ligou-me eram 05H01 para me dizer que ele é indigno do seu nome de família e que até a conhecer nunca tinha tido um carro decente.
Eu desesperei com o sono e questionei-me se é o carro que faz o carácter de um Homem!
A mãe dele ligou-me eram 05H07 para me dizer que tinha ligado para a GNR pois previa uma tragédia.
Tragédia! Que tragédia? Maior tragédia que o fim de grande amor?
É para isto que servem os amigos! Quando se casam prometem que é para o melhor e para o pior! Tretas! Afinal, para o melhor e para o pior, só mesmo os amigos! Aturam todos os desabafos, embebedam-se solidáriamente connosco, abraçam-nos e dizem que não somos uma bosta apenas um merdoso muito querido, abrem-nos a porta de noite e deixam-nos dormir no sofá, até fazem de árbito numa discussão a meio da noite.
.
"Eu devia ter ido para fereira. Sempre foi a minha vocação. A sério. Tenho consciência disso porque nunca gostei de sexo." Disse-me uma aqui há tempos, assim, de um minuto para o outro, inesperadamente. Engasguei-me. Tossi. Era para começar a rir à gargalhada, mas, então, num rápido fixar de olhos, percebi que era verdade. Três longas horas se seguiram de minuciosas descrições de factos que justificam a razão de um corpo ou de uma alma não gostar de sexo. No final apertou-me fortemente com os braços, num abraço de franco agradecimento por lhe ter dado oportunidade de colocar a nu um espirito que vive num corpo que nunca gostou de se despir!
"Que foda!" - Pensei eu.
.
Tenho todas as razões para dançar à chuva. Abrir o tecto do carro e começar a uivar. Só não o faço porque não chove e o fecho do tecto do meu carro está estragado. Nada é perfeito!
.
Momento - Bebel Gilberto

Nenhum comentário: