quinta-feira, 23 de outubro de 2008

ENCANTAMENTO


O encantamento é qualquer coisa que se infiltra no nosso cérebro, percorre as nossas veias, passeia-se pelo nosso corpo e instala-se no olhar. O encantamento é um estado de alma, com personalidade própria, que molda o nosso comportamento e desenha uma curva nos nossos lábios voltada para o céu. Já tive encantamentos que duraram anos. Aprecio qualquer um, até aqueles que acontecem quando um cão rafeiro passa por mim e duram apenas uns minutos. O encantamento pressupõe bem estar e serenidade. E por vezes euforia e felicidade extrema. Sinto-me serenamente bem.
.
Wanna fall in love - Chris Isaak

2 comentários:

maoqueeaaf disse...

:)

Continuo a achar que os encantamentos não me duram mais que um momento fugaz... Acho que só a simplicidade das coisas (como o exemplo que dás do cão rafeiro) me enche desse fenómeno tão pacificador. O único encantamento que durou foi a infância (bendita inocência!...).
Beijinhos e obrigada pelas palavras sempre tão amigas.

espinhos e outras flores disse...

Deixa-te encantar. Só quem tem uma certa predisposição de espirito é que consegue o encantamento. Eu vejo sempre o lado positivo das coisas, até quando a luz falha. por isso, vivo de encantamentos. À noite, antes de adormecer, invento histórias, sonho factos quase impossíveis, vivo uma segunda vida. Faço isso quando viajo sózinha, na fila dos super-mercados, dos correios, enquanto lavo a louça, estendo a roupa, passo a ferro, etc...Então, no plano do real deixo-me encantar com toda a facilidade. Mesmo que isso me faça caír das núvens constantemente. Logo me levanto. logo me encanto de novo com qualquer coisa. Dizem que eu sou forte, sou apenas sonhadora.