terça-feira, 21 de outubro de 2008

LELLO - É TINTO E DO DOURO

O Outono é um retrato de tempo ameno e indefinido. Não sei se é da inconstância do sol, se da imprevisibilidade da chuva. Fico assim..., como o tempo. Gosto de me envolver no mistério da ondulação dos sentimentos e de oscilar entre a ternura e a sedução. Não sei se incoerente, se puramente irracional. Baloiço... para cá e para lá, ao sabor da suavidade do vento. Não penso demasiadamente no ontem, nem alcanço a previsão do amanhã. Deixo-me embalar no perfume que hoje me encanta. Há encantamentos, há sim senhor, que eu bem o sei. Surgem pela madrugada em forma de sorriso, espreguiçam-se nos nossos braços e tomam o pequeno almoço nos nossos lábios. Depois vão conosco para o trabalho, atendem as chamadas com voz meladada, quase a imitar a nossa em dias de boa disposição. Almoçam no nosso prato, acompanham-nos o resto do dia distraíndo-nos aqui e ali numa quase lanzeira incontrolável, jantam à nossa mesa e, não bastando, apoderam-se do nosso sono. Os dias de encantamento duram 24H00! Pois o encantamento resiste ao sono, infiltra-se nos sonhos e perdura para além deles. E há encantamentos que duram meses e até anos.
Gosto do encanto do Outono. E de me sentir assim... numa amena tempestade de sentimentos temperados de imprevisibilidade.
.
Sons of the silent age - David Bowie

Um comentário:

maoqueeaaf disse...

:( Não consigo encantamentos desses desde a infância.... Os meus encantamentos são sempre tão curtos, que quando me dou conta da presença deles já eles se estão a preparar para ir embora!.....