sábado, 22 de novembro de 2008

HOJE ACORDEI ASSIM...

Os afectos são de uma importância enorme e muitas vezes imperceptível. Há ocasiões em que nos põem em queda livre, mas, a maioria das vezes, elevam-nos. Pequenos momentos podem ser grandes sem que ninguém dê por isso.
"- Ajuda-me- pediu-lhe baixinho, com voz de moribundo. - O meu maior desejo é voar...
- Então, vem - disse Fernão. - Sobe comigo e começaremos.
- Não entendeste. A minha asa. Não consigo movê-la.
- Virgilio Gaivota, tu tens a liberdade de ser tu próprio, o teu verdadeiro eu, Aqui e Agora; nada se pode interpor no teu caminho. Essa é a Lei da Grande Gaivota, a Lei que É.
- Queres dizer que posso voar?
-Quero dizer que és livre.
Assim, tão simples e rapidamente, Virgílio Gaivota abriu as asas e, sem esforço, elevou-se na noite escura. O bando foi despertado pelo seu grito bem alto:
- Posso voar! Ouçam! POSSO VOAR! "
.
- Richard Bach em Fernão Capelo Gaivota -
.
... COM VONTADE DE VOAR.

Nenhum comentário: