terça-feira, 23 de junho de 2009

OFFLINE

Foto: "Ilumina-me"
.
Há dias em que faltam cartas no baralho!
Estico-me no sofá. Dói-me a cabeça porque dormi mal e porcamente. Tenho um conjunto de preocupações acumuladas como vértebras que não se encaixam suficientemente bem para suportar, com o mínimo de harmonia, o peso do dia.
De comando na mão, vou passando de canal em canal. Detesto isto, porra! Gosto de me fixar num só programa, de início ao fim. Mas... Ela é um encanto e ele é um príncipe encantado! Fico fodida! A sério. Esta realidade é só para uma minoria que eu nem sequer conheço. Muda. Heis uma tragédia, todos infelizes e de lágrimas nos olhos. Que caraças, para não dizer outra coisa! A vida nem sempre anda de rastos! Muda. E assim, assim, sucessivamente!
Levanto-me do sofá. Dói-me a cabeça porque vivi o dia mal e porcamente. Falta-me um conjunto de coisas indefinidas como peças sem as quais a máquina não pode funcionar bem. Ligo o computador. Ligo o msn para falar com o puto que foi passar a semana com o pai. Sim, sim, não, não, xau. Estou sem assunto. Fico fodida! Há sempre um sermãozito que se impõe à irreverência de um adolescente, não é verdade? Mas não! A vida nem sempre se faz de imposições e contradições.
Tenho tanta coisa para fazer, tanta palavra para dizer, tanto sentimento para denunciar! Mas não! Vou ali à janela fumar um cigarro que isto já passa .

.
Red army blues - The Waterboys



2 comentários:

Anônimo disse...

Espinhos:


Muitíssimo obrigado pelo post, agradeço a preocupação.
Eu sei, eu sei..., ando imensamente desaparecido do Mata Melgas e de tudo, desculpa. A razão é que tenho tido muito trabalho, que me obriga a passar horas indefinidas em frente ao pc, logo, sempre que posso fujo a sete pés da máquina, ou seja preciso de umas feriazinhas, que espero serem estimulantes, inclusive com a escrita. Na realidade preciso de muita serenidade ou de muita falta dela para escrever umas palavras de jeito e neste preciso momento necessito da criatividade canalizada para o que ando a fazer.
Prometo, contudo voltar com mais dedicação ao melguita, tem andado muito solitário…
Mas apesar de todo este divórcio, não perdi o hábito de ler os teus textos, antes de jantar, já é ritual!
Mais uma vez agradeço as tuas palavras.

Bjocas, xeltox

espinhos e outras flores disse...

Sim, muito solitário anda o melguita. Sinto falta de levar com um pouco de xeltox nos olhos. Mas só me quis meter contigo. Sou mesmo melga!

Beijokas