terça-feira, 13 de outubro de 2009

INCERTEZAS

Tenho um atrevimento constante a roer-me o espirito. E uma cobardia permanente a constranger-me a vontade. Sou tão descarada que até o àvontade se envergonha. E tão retraída quanto um pêlo encravado. Isto não vem a propósito e até é estupido, mas tenho de dizê-lo: não me façam ouvir Antony and the Johnsons, não suporto, a voz provoca-me alergia, irritação e até mal estar - ouvi ao longe! Talvez um dia, quem sabe eu aprenda a gostar, tal como aprenda a confrontar este receio exacerbado de arriscar levar uma estalada, um não, uma gargalhada, um gozo, um silêncio, em suma: uma rejeição.
Lembro-me de uma noite, há muitos anos, um amigo desafiou-me a convidar um fulano para sair. Nunca o faria, embora andasse a sonhar com isso. E como quem não arrisca não petisca, eu não queria arriscar, arriscando-me a nunca o petiscar. Mas tal foi a convicção do meu amigo que eu agarrei no telefone e vai daí, convidei o rapazito para sair. Prontamente disse-me que não estava interessado. Desde então, vivo com esse trauma a infectar-me a alma. Se antes já era complicado tomar a iniciativa, a partir daí tornou-se um problema. Ora, não é que não saiba lidar com as rejeições, infelizmente já tive de enfrentar muitas e, devo dizê-lo, não faço dramas. Recupero á velocidade da queda, nem sempre, mas pelo menos tento, sigo em frente, nunca desisto de ser feliz.

A questão é mesmo esta: como enfrentar o desejo de avançar e o medo da reacção alheia? E se o alheio se comportar da mesma forma? Seremos como duas linhas paralelas, sem ponto de encontro! Seremos! Penso que jámais saberei como ultrapassar os meus receios. E também penso no que poderia acontecer... ou não acontecer!

Um comentário:

Anônimo disse...

Espinhos:

Deixa lá, não gostares de Anthony and the J., tomos temos algum som que todos catalogam como estupendo, imperdivel, etc..., "como é que não gostas?", parece pecado, mas o gosto humano é mesmo assim. Por exemplo, eu, detesto pink floid, todo o pessoal que sabe dos meus gostos músicais me deita o fogo quando afirmo a pés juntos que não gosto de fluido-cor-de-rosa, é mesmo assim...

Por outro lado, a rejeição é um caminho para o lado melhor da vida, é a falta do engano, é a verdade no seu expoente máximo, logo, uma bela maneira de não perder tempo nem criar ilusões, onde elas, as ilusões, não habitam!

Bjo, xeltox.