sábado, 13 de outubro de 2007

RELIGIÃO

Não sou religiosa, nem tenho grandes conhecimentos a nível de religião.
A minha mãe era católica e crente. O meu pai era ateu. Fiz a 1ª comunhão, mas não me lembro de nada. Nunca tive aulas de Religião e Moral, porque quem mandava lá em casa era o meu pai. Nunca li a Biblia e muito pouco conheço de Fátima.
Ora, hoje em dia, não há, creio eu, uma grande cultura religiosa, muito embora e, cada vez menos, uma vez por outra, nos toquem à campaínha as testemunhas de Geová de pasta na mão e alguns jovens de camisa branca, todos estrangeiros e iguais, que se dizem Mormens.
Também não transmito qualquer cultura religiosa ao meu filho, tento apenas incutir-lhe príncipios sociais orientadores e tudo aquilo que entendo como justiça e amor.
Por tudo isto, pergunto-me, ainda há quem queira ser padre? Quem queira abdicar de uma vida (suposta e hipoteticamente) de partilha e amor, em prol da solidão, crença e devaneios religiosos? Há padres católicos jovens?

Nenhum comentário: