sábado, 20 de outubro de 2007

ROMANTISMO OU CARÊNCIA?


Estarão os homens a ficar românticos?
Tenho constatado que muitos homens apreciam preferencialmente e ouvem com frequência James Blunt, James Morrissey, Brian Adms, Il Divo e outros românticos de partir corações. O que me leva a questionar se os homens estarão a ficar mais românticos ou se andam carenciados. Sim, porque o número de divórcios aumenta de ano para ano, as relações casuais são uma forma de vida cada vez mais adoptada, o número de pessoas a viverem sózinhas, é cada vez maior. Já se sabe que as mulheres são, de forma geral (penso eu), românticas por natureza. Também já se sabe (eu pelo menos sabia) que os homens são românticos ocasionalmente, normalmente quando a sua natureza humana vem ao de cima, o que pode acontecer em raras ocasiões de grande e breve paixão. Pode haver aqui um efeito de causalidade, acredito que sim. Reportando-me ao plano afectivo e apenas a este, parece-me que os homens estão a ficar carênciados! Já as mulheres, são carênciadas desde que nascem.
O romântismo não faz mal a ninguém, é agradável e pode melhorar a nossa vida quando tomado em doses apropriadas às necessidades de cada um e regularmente. Só espero que isto não leve a uma tomada de posição masculina para invenção da respectiva vacina.
They dancing alone - Sting

2 comentários:

Anônimo disse...

bem os homens maioria deles sao romanticos por ocasiao é pk lhes convem, as mulheres são romanticas knd nao lhes dá po masoquismo, pk muitas delas sofrem pk fazem smp as piores e escolhas e depois do casamento acabam por constactar ixo e acabam em divorcio o dificil é saber kuais são os homens romanticos por natureza e nao por ocasião e as mulheres serem sempre akilo k mostram ao inicio e acabarem ambos a fazer a escolha certa. isto foi uma becka estranho e confuso mas o romance é confuso.

Anônimo disse...

Aprendi muito