terça-feira, 8 de janeiro de 2008

SINTO MUITO

Em meia luz sinto o que estou,
ainda não sei se sou
um meio sorriso ainda que falso,
um olhar cansado descobrindo limites,
uma voz fraca a dizer e a coragem de dizê-lo,
uma acumulação de memórias num dia de cinzas.
.
Cercada de coisas estranhas produzindo versos na espera de um poema,
vou-me perguntando se somente em pedaços aprendemos a buscar todo o
desejado que caminha rumo a lugar nenhum,
dando duro sem reconhecimento,
sem se importar com o tamanho da ferida que passo a carregar.
.
Eu sinto muito por nada,
por existirem palavras,
por celebrarem a amizade,
pela dificuldade de ser feliz,
por sobreviver a cada pôr-do-sol,
pela sensibilidade causada ao abrir a porta e partir.
.
Eu sinto muito
em algum momento,
no mínimo momento,
na insegurança
e no querer saber porque não há valor.
.
Eu sinto muito
por complicar aquilo que é simples,
por aprender só depois de ter perdido quando
poderia me apegar a tudo aquilo que sei,
por olhar ao redor há horas com pura secura
e não perceber uma coisa nem outra.
.
Eu sinto muito
por ouvir a minha própria voz,
por não buscar outros sentidos,
por saber que não existe um sentido,
por ignorar os próprios gritos mais dóceis que o riso.
...
Eu sinto muito
mas não quero sentir.
Proponho tempos raros,
uma poesia alucinante
e uma sequência de imagens inesquecíveis.
.
Juntemos nossas vidas,
transformaremos num reino,
cada um conquistando o que tecer.
E o que agora sinto muito,
é querer estar contigo
dias e dias
entre palmas e palmeiras,
entre o primeiro e o último grito de guerra,
entre os muros e as grades,
protegida pelos duros músculos de você, meu herói,
entre lágrimas e sangue derramando-se ao chão
em busca do querer-estar.
.
E aqui estou
de corpo,
asas
e feridas.
.
Para voçê: farturas de amor e realizações,
definindo minha identidade nas extensões
corporais de nós mesmos.
.
É obscura a condição
mas há muito o que caminhar
além dos olhos;
além do sentir;
além do amar;
além da necessidade de
eu sentir muito.
Peoma de: Flávia Dellamura
.
Do you love me? - Nick Cave

Nenhum comentário: