sábado, 22 de março de 2008

EM LINHA IN-COR-RECTA



Sobrevivo, trágicamente,
num leito de impulsos controlados.
Já cedi a todas as tentações e,
ainda assim, não me livro delas!
.
Não tenho sabedoria alguma,
Todo o conhecimento entra pelo cérebro
e vai directo ao coração.
.
Só o que me fascina irriga e corre pelas veias como um alcoól.
.
Mas tudo se repete fastidiosamente.
.
A exatidão do amor!
Deste amor com que me deito e acordo todos os dias.
Este que só conhece o imprevisto, o inesperado.
Mas que vive vulgarmente na ordem.
Invariávelmente presente.
Que nunca se ausenta nem me afronta.
.
Ocasionalmente perco-me num ponto onde tudo converge.
Mesmo ali ao virar da esquina,
onde todos os encontros são possíveis.
Mas aonde, ainda, prefiro encontrar-me contigo.
Porque continuas a ser o meu encontro preferido.
E ainda não te disse que tu és o meu único encontro.
E, também ainda te não contei do meu vício,
de como me é difícil viver sem este sofrimento entranhado no intervalo do encontro.
.
Nada escolho. Só finjo que escolho.
E são demasiadas as indefinições que me escolheram.
.
Love is a losing game - Amy Winehouse

Nenhum comentário: