quinta-feira, 19 de março de 2009

ON


Estou com uma ternurice inabalável! Por hoje, bem entendido. Amanhã logo se vê.


Desgastam-me os diálogos quase monógolos sobre as concretas figuras da justiça. Apesar da subjectividade de cada um, penso que existe um padrão moral de conduta sobre o qual se torna desnecessária a discussão do conceito. O eu e os outros. O que é mau para mim o será, certamente para os outros. Logo, não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti. O eu e os demais. Se vivo com os demais, não posso ou não devo direccionar o olhar únicamente para dentro ou para o espelho onde apenas o meu reflexo se manifesta. Será, tão só uma questão de bom senso, de coerência e sobretudo de boa formação.


Apesar disso, sinto uma ternurice. Uma daquelas coisas que se infiltra nos poros e tem o efeito de uma droga que nos faz sorrir, nos aviva as cores, transforma os sons em musica, diminui a ansiedade e alastra-se pelo pensamento e pelos sentidos. Todos nós temos necessidade de um ópio de vez em quando.
.
Should I Stay or Should I go - The Clash

Nenhum comentário: