quarta-feira, 15 de junho de 2011

ELAS E ELES


- Ele disse-me: "Não te apaixones por mim, sou um solitário vou-te fazer sofrer e eu gosto de ver os teus olhos a sorrirem."
- Como é que reagiste? - Perguntei com pena que assim tenha sido.
- Fiquei triste. Mas, por outro lado fiquei aliviada. Sabes, aquela ansiedade que trazia comigo era porque necessitava de saber o que ele sente por mim. Com estas palavras fiquei a saber. Não precisei que me dissesse mais nada. E também fiquei a saber o que esperar da nossa relação. Vamos continuar a nos encontrarmos, a viver cada encontro com prazer, a telefonar, a mandar mensagens... até que o destino nos aparte.
Cada uma suspirou para seu lado.
- Se calhar é melhor assim. - Disse eu. - São as relações mais práticas e as menos sofridas. Já quase ninguém se interessa pelo amor ou então andamos todos trocados! Há tempos disse umas palavras semelhantes a uma pessoa: "Não te apaixones por mim, sou uma solitária com o coração indisponível, sentirei quando ele começar a abrir-se e não o sinto neste momento. Vive cada momento com alegria, mas não penses no amor."
- E ele como reagiu?
- Nunca mais me falou!
- Xi! E tu?
- Fiquei aliviada, em todos os sentidos!

Nenhum comentário: