quinta-feira, 22 de novembro de 2007

AONDE VAIS PORTUGAL? QUEM TE LEVA OS TEUS FANTASMAS?


Precisamos estar atentos. Estão a passar-se coisas inaceitáveis. Há muitos anos que o país não passava por reformas tão profundas. Temos de questionar se essas reformas são feitas a favor do povo e da democracia ou de um qualquer partido politico que quer a supremacia varrendo todos os restantes, retirando-lhe a capacidade activa.
O Governo quer ver aprovada uma lei que equipara o estatuto dos magistrados do Ministério Público e dos Juízes a funcionários públicos. Num Estado de Direito, Como tem sido o nosso, o poder judicial tem total autonomia do poder executivo, pois só assim se pode garantir a imparcialidade daquele em relação a este. Esta autonomia é um príncipio constitucinal do nosso Estado Democrático.
Durante o Estado Novo, Salazar fez concentrar todos os poderes no poder executivo, controlando assim, com um partido único, o poder legislativo e o poder judical e consequentemente toda a vida política e social da Nação.
Parece-me que, a maioria absoluta do nosso Governo, está a ser aproveitada para conduzir a uma ditadura.
Olhemos o exemplo da Venezuela, um triste país que, por via de uma longa e grave crise económica em que se afundou, em menos de 10 anos foi conduzido a uma verdadeira ditadura.
Os Portugueses andam a praticar, em demasia, a ars ignorandi (arte de ignorar), vai tudo tão mal que preferem ignorar e calar, a fazer alguma coisa.Pois é preciso agir, quanto mais não seja, gritar.
Façam o favor de falar, escrever, divulgar, enviar emails, msgs, tudo o que estiver ao vosso alcance para manisfestar descontentamento, oposição, criar uma voz, uma força. Será que Portugal só se ouve quando se trata de futebol?

Um comentário:

Anônimo disse...

Cada vez mais cegos, cada vez mais calados, cada vez mais afundados nas noticias que não ligamos, porque supostamente não nos vão afectar, assim vamos ficando mais constrangidos, atados e sem folêgo, para que queremos o raio da liberdade quando não nos damos ao trabalho de a utilizar...


Beijos, xeltox