quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

CATIVAR - II


Cá estou eu de novo a questionar-me sobre o significado de cativar.
Parece-me que cativar é ficar preso a alguém ou prender alguém por um sentimento intenso, usando de um certo ritual diário, criando uma certa responsabilidade moral e emocional pelo cativado.
Fico fodida quando me cativam!
Aliás, vivo um sentimento contraditório de certa euforia e felicidade e ao mesmo tempo de angústia e receio. Porque não há Principezinhos. Porque sei que até a merda das flores, aquelas que "distinguimos de todas as flores" (de que fala a raposa), porque cuidamos delas com amor, também são efémeras, morrem.
Não consigo evitar a sensação do irreparável. O medo de o cativante deixar de esperar por mim um dia. E até o medo de, um dia, eu já não ter vontade de esperar pelo cativado.
Sinto-me cativada.
Sinto que cativei.
E sinto-me fodida, confundida, feliz, irrequieta, serena, dividida e sabe-se lá que mais!
.
Slave to Love - Roxy Music

Nenhum comentário: