quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

CATIVAR


Afinal o que significa cativar?
Um dia uma raposa encontrou um pequeno Principezinho que andava vagueando, engraçou com ele e disse-lhe: "Se tu me cativares, será como se o sol iluminasse a minha vida. Distinguirei de todos os passos, um novo ruído de passos... só se conhecem as coisas que se cativam."
Acho que o pequeno acreditou!
Isto é muito bonito, sim senhor!
Mas pergunto-me que raio de treta é esta?!
Ainda há tempos me cativaram e fiquei desesperadamente à espera de distinguir um novo ruído de passos. E nada! Das duas uma: ou eu fiquei surda, ou a pessoa que me cativou trocou de sapatos!
Talvez quando o Antoine de Sant Exupéry escreveu "O principezinho", as pessoas tivessem outros valores. Actualmente, as pessoas cativam-se hoje, desprezam-se amanhã!
E é inutil o cativado chegar sempre à mesma hora, pois o cativante não cumpre horários.
Cativado é aquele que sofre a ilusão de que o cativante se revestiu de felicidade com a cativação.
Mas, nos dias que correm, troca-se de sapatos quando se troca de camisa ou de mala. Escusado será dizer que o ruído dos passos difere a cada muda!
E, se considerarmos que, hoje em dia, as pessoas marcam e desmarcam encontros como que troca de sapatos, o Pricipezinho ainda deve estar (sentado), à espera da sua raposa!
.
Lay lady Lay - Bob Dylan

Nenhum comentário: