quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

CONFIGURANDO 2007


Estou de férias, mas nesta altura o tempo voa e nem damos pelo passar dos dias. Aproveito para dar uma olhada ao ano que acaba e reflectir um pouco sobre a vida.
Se 2006 foi mesmo um dos piores anos da minha vida, o 2007 também não foi grande coisa!
Se em 2006 aprendi que "o amor não é eterno mas pode ser infinito" e que "grandes paixões acarretam grandes sofrimentos", em 2007 aprendi que só vive quem arrisca e que grandes perdas abrem caminho a grandes ganhos.
Vivi, com muita angústia, pouca satisfação, algum prazer, pouca moderação. Andei perdida, desencontrada, pouco inspirada, sem objectivos, presa. Porém, os últimos três meses permitiram-me alguma mudança, um certo reencontrar comigo mesma, através da reflexão, meditação, olhar mais atento e libertação. Essencialmente olhar mais para fora, para os outros , para a natureza e menos para dentro, para o ego. O que permite absorver mais vida, mais equilibrio, menos sofrimento, menos neurose. Estabelecer regras, delimitar campos de actuação, definir ambições, marcar caminhos, fechar e abrir capitulos.
Penso que encontrei o amor novamente. Despido de receios. Um amor calmo, crescente, onde o diálogo, a brincadeira e a partilha ocupam um grande espaço.
2007 foi um ano fracote nos negócios, instável, pouco produtivo. Espero que o ano vindouro me traga (a mim e a todos os portugueses) maior estabilidade e conforto económico, me permita retomar a qualidade de vida que tenho vindo a perder e possa respirar de alívio. Pois é certo que a felicidade não depende do dinheiro, mas a infelicidade pode depender exclusivamente dele.
Estou a ouvir "when no one cares" dos Junior boys e a arrepiar-me toda, mesmo sem perceber nada da letra! Que belíssima canção, música ou o que quiserem! Que belo momento!
Se "So this is goodbye" dos Junior Boys pode muito bem ser considerado um dos melhores ou até mesmo o melhor de 2006, já quanto a 2007, a escolha é dolorosa. Foi um ano estupendo no campo musical, de tal forma, que não consigo decidir-me. Se numa hora me decido por um, na hora seguinte já me decido por outro, e a lista é enorme! Vou deixar aqui a lista dos preferidos, sendo que a ordem é, de certa forma, aleatória. A mim acontece-me gostar de diferentes estilos que ouço consoante a hora e o estado de espirito, o que dificulta muito a escolha. Então aqui vai:
- "Neon Bible" - Arcade Fire
- "An End Has a Start" - Editors
- "Our Love to Admire" - Interpol
- "This Is For Ever" - She Wants Revenge
- "Wincing The Night Away" - The Shins
- "Anytown Graffiti" - Pela
- "23" - Blond Redhead
- "In Rainbows" - Radiohead
- "Part' Monster - Piano Magic
- "Woke On a Whaleheart" - Bill Callahan.
E agora que venha o 2008.
Cá estou, muito confiante, para o receber.
.
Wake up - The Arcade Fire & David Bowie

Nenhum comentário: