segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Foto: Pôr-do-sol Transmontano "Fim-de-tarde no nosso terraço" (Esta é para ti mana)
.
Hoje tive uma ótima notícia. Estava angustiada, mas o meu coração voltou a encher-se de ternura por alguém que amo muito. Porém, o meu filho está zangado comigo. A adoloscência é uma coisa monstruosa! Nunca sabemos se os adolescentes nos amam ou nos odeiam! A paixão de um adolescente, quando correspondida na mesma medida, tende a ser o centro do universo! Ou estás comigo ou estás contra mim! Penso que a virgindade e a ansia/perpectiva de a perder, poderá levá-lo a fugir de casa. Não sei se faça terapia, se me junte a ele. É que já ouvi dizer que a loucura pode ser hereditária: "os pais podem herdá-la dos filhos"! Por falar nisso, hoje discuti com o meu ex-marido, o qual me desligou o telefone na tromba. Nunca soube discutir com ele, acabava sempre por perder! É mal da maioria dos homens manterem uma postura de superioridade no confronto de ideias. Se perderem numa discussão com uma mulher, perdem a virilidade: ou a fodem imediatamente, ou já não a conseguem foder! Tiro e queda ou morte súbita! Os filhos adolescentes também têm essa coisa deslumbrante de conseguirem pôr os pais a ralhar ao fim de vários anos de tréguas! E de nos porem a chamar nomes brutalmente feios às sogras que até nos querem bem - sem que elas ouçam, é claro!
Agosto é o meu mês. Ao meu Leão preferido e por quem tenho paixão crescente e que ontem fez anos, os meus parabéns e um beijão carinhoso. Amanhã dedicar-lhe-ei o dia. Estou a sobreviver a um puro temporal, do tipo tsunami e descubro que existem árvores com raízes profundas, às quais me posso segurar firmemente. Os temporais devastadores servem para realçar as verdadeiras afectividades. De outra forma, seria o caos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nunca desejes que as coisa sejam mais fáceis.Deseja,sempre, quetu te tornes mais forte.
Lembra-te "O que não nos mata fortalece-nos".
Beijos.

Lin Xung

Unknown disse...

Ai os homens!!!:)