segunda-feira, 21 de março de 2011

ELES E ELAS


Ele olhava para a fotografia de uma rapariga numa página qualquer do facebook.
- Quem é?- Perguntei.
- Uma boazona. - Respondeu o meu amigo.
- Ah, ok! Mas quem é? - Insisti.
- Não sei, mas gostava de saber. Vou fazer-lhe um pedido de amizade, quero conhecê-la. - Respondeu.
- Assim, sem mais nem menos?!- Questionei. - Mas se não a conheces, como é que a encontraste?
Ele olhou para mim com um sorriso estranhamente idiota e disse:
- Os homens são uns predadores. Nem queiras saber! Nós procuramos, encontramos e depois vamos à luta.
Eu olhei para ele, deixei descaír os ombros e disse numa voz enfraquecida:
- Obrigada por me elucidares da realidade! O que vale é que já estamos na primavera, os astros já estão a meu favor e a minha auto-estima até já começou a subir... não fosse isso e ficava deprimida!
Ele pos-me o braço à volta dos ombros, deu-me um beijo na testa e pediu desculpa.
- Então e o amor? E a alma? E a personalidade?... não interessam? - Atrevi-me ainda a perguntar com alguma desolação.
- Claro que interessam... principalmente ás mulheres. As mulheres são mais selectivas nas coisas do carácter, os homens são mais selectivos no aspecto físico. - Explicou-me com algum comprometimento emocional.
- Larga-me o pc. - Ordenei. - E durante algum tempo não me apareças à frente, não me venhas com choradinhos que estás em baixo e precisas de companhia, pelo menos até ao final da primavera. Põe-te a andar que me arruinas as poucas crenças que tenho.
- Que mau feitio!!! - Comentou. - Pois deixa-me dizer-te, apesar de sermos predadores, são as mulheres que nos controlam, fazem o que querem de nós! Fazem-se de cordeirinhos, põem-nos o pé no pescoço, metem-nos a trela e coitados de nós! Fingimos que somos os maiores! Mas é só a fingir! Elas é que controlam! Por isso, não me fales de amor nem de alma! Estamos desgraçados!  
- Sai-me da frente, desgraçada estou eu que ainda acredito nalguma coisa! Os homens são todos iguais! Filhos da mãe!
Ele riu-se e deu-me um abraço!!!
Os homens perdem horas infinitas no pc a ver gajas! Não conheço um que o não faça! As mulheres não suportam isso! É uma afronta!
As mulheres passam horas infinitas a falar de homens! Ele é o Brad Pitt, o Jeorge clooney, o simon backer, o Cristofer Lambert, o Antonio Banderas, o colega, o amigo do amigo (pronto, já chega!) - acho que os homens nem o sabem! E, inevitavelmente, daqueles que lhes preenchem o coração. Sucede que as mulheres são muito mais discretas.
Os homens olham, as mulheres falam (entre elas, bem entendido).
Mas não quero falar mais nisso. É um assunto que me deixa irritada! Homens!

Nenhum comentário: