sábado, 19 de março de 2011

ESTOU FODIDA, ESTA NOITE!

O meu tempo é uma coisa inútil. O mau tempo é mais inútil ainda. Não vás por aí, digo-lhe em dias mais ventosos. Mais vale um licor beirão do que um beirão a saber a licor. Mas que se há-de fazer se o mau tempo nos empurra de volta ao mesmo tempo? O chão é de areia ou de pedra? Vê lá ondes bates com a cabeça! Ela ri-se com um sorrisinho estreloucado como se não compreendesse a força do destino em que caíu ou não acreditasse em forças para além das naturais. Naturalmente que tem razão, sou eu a rezingar, num sussurro, aos seus ouvidos moucos.
Sento-me colada ao parapeito da janela, a olhar as estrelas com desdém, ofereço-lhes um cigarro enquanto brindo com a lua um whisky murraça que nos há-de provocar uma ressaca inesquecível. Convidava-te a tomar um banho com sais de fruta e óleo de amendoa, mas é tarde, já tu sais pela janela antes que eu profira palavra. A luz das estrelas rasga-me os olhos! O sangue ferve-me nas veias como numa panela ao lume! Estou fodida! digo-te pelas costas, na tua sombra. Gosto das noites eternas e tu deixas-me eternamente só!

4 comentários:

Leo disse...

"Gosto das noites eternas e tu deixas-me eternamente só!"

Adorei o que escreveste.

Há muita gente fodida por aí em certas noites.

espinhos e outras flores disse...

Leo,

Obrigada por tão amáveis palavras.

As noites de Lua cheia são assim!... ou não!

Leo disse...

pois, foi noite de uma lua enorme...

espinhos e outras flores disse...

Sim, estava explendida! A foto embaixo foi tirada da minha janela e faltava-lhe um nadinha para estar redonda! Ah!... A lua Cheia! O luar! O quanto mexe conosco! O quanto nos impressiona! Quanta inspiração! Quanto sonho e suspiro!