segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Durante muito tempo fui viciada em notícias! Levantava-me e ligava a SIC Notícias, depois devorava um jornal enquanto tomava o pequeno almoço, almoçava a ver notícias e jantava a fazer o mesmo! Andava sempre deprimida, há excepção do tempo que conseguia abastrair disso. Tomei uma decisão: "estou-me a cagar para as notícias". Vale mais ser feliz e ignorante do que ser triste e instruída, ou melhor, informada. Então, dediquei-me aquilo que realmente me dá prazer: Música.
Mas de vez em quando, como qualquer viciado, ainda tenho uma recaída e lá vou eu espreitar. Hoje, por sinal, tardiamente, liguei a Sic na hora do telejornal. E que notícia! falava-se de uma tal Rosa "guardadora da vacas e de sonhos", ou será de ovelhas? Mas porque teimam em destruir os sonhos de quem nada sabe e nada aspira? Haverá maior felicidade do que isso? Por outro lado, se existe uma lei do ensino obrigatório, não existe, também, a lei da protecção das espécies em vias de extinção? Que melhor vida poderemos ambicionar do que uma vida despoluida, natural, simples, sem ambições onde o infinito nos toca pela madrugada e nos beija ao entardecer? Para quê envenenar o espirito virgem? Se o Adão não tivesse trincado a maçâ existiria o pecado? Ai pobre Rosa! Tão puros os sonhos de quem nada sabe, nada conhece! Tão pequeno é o mundo para aquele que aprende e mais quer saber. A ambição é fruto do conhecimento. Quem me dera ser guardadora de vacas e de sonhos. Quem me dera nada saber, pouco conhecer. Tão simples é a felicidade, tão complexo o desespero!
wicked

Nenhum comentário: