quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O AMOR TAMBÉM SE COMPRA!





Ele sentou-se à minha frente, com os seus 44 anos bastante desenchovalhados e um ar tristonho que não se enquadrava nos 6 meses de casado, pois esperava eu ver aquele brilho próprio de quem vive o contentamento e o encanto de um sonho concretizado.

"Estou bem. Vai tudo bem connosco. Apenas... a felicidade nunca vem como nós queremos. É que... atrás do seu brilho, está sempre a sua sombra." - Disse-me.

E então começou a descrever-me os seus quatro casamentos. O primeiro, eram muito jovens, tudo era maravilhoso, mas nada dava certo. Depois ficou livre e parecia-lhe que podia conquistar o mundo. Então, o segundo casamento foi uma aventura e nunca passou disso. O terceiro foi um sufoco. Ela adorava-o. Só respirava o ar que ele respirava. E, claro está que ele foi ficando sem ar, até já não conseguir respirar mais. E agora? Bem, agora, apaixonou-se como um rapazinho de 15 anos, por uma moça 20 anos mais nova do que ele. E casou com ela. E adora-a. E só respira o ar que ela respira...

"Eu sei que ela gosta de mim. Não da mesma forma que eu gosto dela. Mas sei que gosta de mim." - Disse-me. - "Eu sei que ela casou comigo porque me vê como um porto seguro. Eu asseguro-lhe a subsistência e dou-lhe tudo o que ela quer. Mas sei que gosta de mim." - Continuou. - "O problema é que eu estou cheio de problemas, mas ela não sabe. E tenho de os resolver antes que ela se aperceba, pois não a quero decepcionar, nem a quero perder." - Concluiu, completamente desolado.

Está confirmado: o amor também se compra. Porém, é necessário assegurar que as características do material e a sua qualidade valem o preço.

Por outro lado, esta história, ou a história desta vida, também confirma que os ótimitas existem. O que não existe é a felicidade, pelo menos tal como a idealizamos.

.

Running out of time - Madrugada

Nenhum comentário: