quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

OS CAMINHOS DO AMOR

Foto: "Pesca"
.
Há alturas em que pensamos que seriamos capazes de morrer de amor, tal é o sentimento que nos constrange o peito. Seriamos? Certamente que não, pelo menos voluntáriamente - digo eu, pese embora haja quem se mate por questões amorosas.

Hoje tive conhecimento da história que aqui vou contar. A personagem principal é um homem a quem tratei de uns assuntos profissionais. É divorciado, pai de filhos e está na casa dos quarenta anos. Há tempos apaixonou-se por uma brasileira e iniciou uma relação com ela. Não sei em que circunstâncias a conheceu, mas o homem ficou apanhado de todo e decidiu tratar o assunto com a máxima seriedade. Deslocou-se ao Brasil para conhecer a família do seu grande amor e regressou ontem a Portugal, dentro de um caixão. O pobre enamorado, no dia em que recebeu o ordenado levou dois tiros na cabeça, tiraram-lhe os cartões bancários, limparam-lhe a conta e enterraram o corpo. Um telefonema anónimo deu conta às autoridades do local onde o corpo se encontrava. Ainda não se conhecem os autores do crime. Penso eu que estes devem estar relacionados com alguém que sabia precisamente a data em que o ordenado era transferido para a conta da vítima. Mas não me cabe a mim pensar nestes detalhes. O que não consigo deixar de pensar é no destino que este homem levou! Que caminhos estaremos dispostos a percorrer por amor?

Conheço uma senhora, também por questões profissionais, que se casou recentemente com um brasileiro. Ele foi morar para casa dela contra a vontade dos filhos. Tudo correu bem até ele conseguir a nacionalidade. Um dia ele desapareceu. As contas dela estavam a zero e o carro dela tinha desaparecido, bem como uma série de objectos pessoais de algum valor. Desconhece o paradeiro do seu amor. Agora passa os dias num bar de brasileiros a emborcar copos, na esperança que algum dia ele ali apareça. Está degradada e desgraçada!

Prevenir ou remediar?

.

Taitend love - Sfot Cell

Nenhum comentário: