quarta-feira, 23 de junho de 2010

A VIDA É INJUSTA


Os problemas do âmbito da família são dos mais difíceis de se lidar.
Esta manhã, o homem sentou-se à minha frente e completamente arrasado, disse-me:
- A minha mulher fugiu de casa. Abandonou-me. O meu mundo acabou. Destruiu-me a vida.
Eu olhei para o homem, estupefacta e pensei de imediato: - O mundo está perdido!
Mas só me ocorreu dizer: - Tem agora um mundo e uma vida novos para viver, hoje ainda é cedo, mas amanhã irá perceber isso.


Morreremos tantas vezes quantas os outros nos quiserem matar, mas viveremos tantas vidas quantas estivermos predispostos a viver. De facto, o fim de qualquer coisa será sempre o início de uma outra coisa qualquer. O mundo acaba, as vidas destroíem-se, a dor passa. E a lua sempre brilhará sobre as searas.
.

Nenhum comentário: