domingo, 25 de julho de 2010

A CONTAR HISTÓRIAS


Ela ficou muito tempo sentada no chão, com o caderno sobre as pernas. Tinha muito para dizer, mas não queria dizer coisas banais. Não queria dizer por dizer. Não queria ter de emendar o que queria dizer. Assim se deixou ficar, o tempo a passar e nem uma palavra! O tempo não passa! - Pensava ela no silêncio do chão. Corria-lhe o sangue nas veias. E o tempo parado! O telefone tocou duas vezes. Ela despertou, mas não estava. Foi então que as palavras nasceram.

"Sei-te perdido no meio do tempo, nesse tempo de espera que me borda os dias. Conto as linhas que faltam para te encontrar. Tenho os dedos cheios de palavras para te escrever na pele. Estou serena e tenho medo! Medo de te perder ao te encontrar! Porque o dedal com que bordo os dias está cheio de anseios e nele também escondo os traços que não te mostro. Enxoto o medo. Mergulho no desejo que me abafa. Neste conjunto de ternuras que me envolve o coração. Penso-te, na realidade. Meu sonho, meu pedaço de céu. Um dia destes... a palavra terá vida."
.
The moon - Cat Power

Nenhum comentário: