terça-feira, 14 de dezembro de 2010

SAUDADES

Este é, sem dúvida, o albúm que mais ouvi este ano e o que mais gostei.



Esta é, sem dúvida a melhor música/canção de 2010 e arredores.

Hoje tenho uma daquelas dores de costas e de cabeça fantásticas, melhor dizendo, fantasmagóricas, que tudo me perturba, mas é preciso viver, trabalhar, ir às compras e, porque não, escrever. Com ou sem dor de cabeça, não posso parar. Hoje ficava na cama a ouvir música, baixinho, no calor dos lençóis, a ronronar, se pudesse, mas não posso. Hoje o dia está nublado, neblinado e frio. Disseram-me que em Castelo Branco está um dia bonito e que lá só apetece passear. Era lá que gostaria de estar agora, mesmo com esta malvada dor de cabeça e costas. Estou gelada, mas o calor do aquecedor perturba-me. Esta música maravilhosa aquece-me. Andam gaivotas em redor da minha casa. É assim nos dias de chuva ou nos dias nublados, elas vêm do mar a 8 quilómetros daqui e sobrevoam as ruas. Às vezes há uma ou duas que se juntam aos pombos e aos pardais na apanha do pão. Ontem de manhã, uma delas rasou a minha janela várias vezes, por causa do pão. As asas abertas, para cima e para baixo, em circulos. Era enorme! Não encontrei a máquina fotográfica! Fiquei fula. O putou anda com ela na mochila, roubou-me o vício e a máquina. Fui buscar o telemóvel, tenho um telemóvel novo que tira fotos muito boas, mas esqueço-me disso, porque a máquina é sempre outra coisa. Mas a gaivota, entretanto, fugiu. Gosto das gaivotas nestes dias cinzentos. Gosto de ti, mais do que das gaivotas. Sabes disso, não sabes?

Nenhum comentário: