terça-feira, 12 de agosto de 2008

..., ..., ...


Palavras, palavras e mais palavras! Não são necessárias mais palavras, já existem milhares. São tantas as que existem para significar o mesmo que, por vezes, até ficamos baralhados! Eu preciso é de frases. Frases completas, que nunca tenham sido escritas. Porque, cada vez que escrevemos, corremos o risco de plagiar. Mesmo que nunca tenhamos lido ou ouvido aquilo que escrevemos! E os sentimentos? Já pensaste no risco que corres quando revelas os teus sentimentos? Tu escreves: "Eu amo-te.", é plágio! Do mais puro! Se escreves: "Odeio-te", "Quero-te", "Tenho saudades", "Estou feliz", "Sinto-me triste", etc, etc, etc... é plágio!
Isto é triste! Desculpem-me o plágio da expressão, que até Jesus Cristo usou vezes plagiadas sem fim. É triste, repito! Eu queria escrever um texto que retratasse o que me vai no peito, alma e até mais além, mas, já toda a gente escreveu sobre o que estou a sentir, porque esta sensação de desassego, de monótona inquietude, já foi sentida por todos. Porque eu só estou bem aonde não estou, eu só quero ir aonde não vou... eu não disse? Plágio!

É por isso que eu já não tenho frases para descrever o que sinto. E, no entanto, transporto comigo milhares de palavras soltas, em decomposição - tal como os sentimentos.

.

How to save a life - The Fray

Um comentário:

maoqueeaaf disse...

:)
Repetir o que dizem os outros quando se fala sobre o que se sente não será tanto plágio, mas antes uma prova viva das similaridades do Ser Humano... Não é bom? Sentirmos de alguma forma que não estamos sozinhos? ainda que às vezes apenas nas nossas dores?...
Beijinhos