domingo, 17 de agosto de 2008

CONTRADIÇÕES

Ainda não percebi porque é que as mulheres têm de comprar tanta roupa, malas e sapatos! Nunca há armários que cheguem! E quando os abrem costumam dizer: "Merda, não tenho nada de jeito para vestir!"

...

Não percebo porque foi proíbido o uso de verniz colorido nas unhas das vendedoras de fruta, hortaliça e peixe, em mercados públicos. O consumidor tem de poder verificar se a vendedora tem as unhas limpas quando manuseia o produto. Acaso comemos as frutas ou cozinhamos as batatas, os legumes e o peixe sem os lavarmos?

...

É obrigatório o uso de luvas na venda do pão. Por uma questão de higiene. E tem lógica, porque o pão não pode ser lavado. Porém, tenho reparado que, em algumas padarias nunca tiram as luvas, fazem tudo com elas. E, em alguns cafés, calçam as luvas para porém o pão no saco e a seguir recebem o dinheiro e fazem o troco com elas. Só depois é que as tiram, mas servem o próximo cliente com as mesmas. Afinal, com luvas ou sem luvas, onde é que está a diferênça?

...

Nos talhos não pode haver plantas como ornamento. É proíbido. Dizem que é por causa das térmitas. Creio que é pelo receio que as térmitas possam sair dos vasos, galgar por ali até aos balcões e irem fazer hospedagem na carne. Ou serem tomadas de uma irresistível tentação de mudarem a estadia para dentro das arcas frigoríficas, especialmente nos dias mais quentes do verão. Compreende-se! Mas, o que faremos às plantas da nossa casa? Será que já temos colónias de térmitas no frigorífico onde colocamos a carne? Andarão elas a passear pela cozinha, balcões, armários e até dentro dos tachos?

...

Nenhum comentário: