sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

ESTOU FODIDA E MAL PAGA


Em frente ás minhas janelas tenho uma igreja qualquer, muito estranha, frequentada por pessoas estranhas. Ali se fazem piqueniques, bailaricos, cânticos, dança, step, ginástica ritmica, festas de carnaval, fim de ano, casamento, missa, skate, bola, reuniões e velórios. Por mim tudo bem. Como eu só fumo na janela da cozinha, até me divirto a apreciar aquela diversidade de acontecimentos, tão inédita, na casa do Senhor. O pior é quando há velórios. Houve um que eu podia observar o morto da minha janela. Como aquilo está cheio de janelas que não têm estores, cada vez que eu ia fumar um cigarro lá estava o bacano! Não é por nada, mas tenho um medo dos mortos que me pelo. Nada me mete mais medo! O pior foi à noite. Eu acendia um cigarrito e olhava para as janelas. Não via nada, mas sabia que ele estava ali. Começava a arrepiar-me, a olhar para trás, a ouvir estalidos estranhos!... Ainda por cima, era fim-de-semana e eu estava sozinha. Bem sei que parece mentira, mas não dormi nada essa noite e tive de deixar as luzes ligadas pela casa. Pois é! Há pouco lá vou eu fumar o meu cigarrito e o que vejo!? Um filha-da-mãe dum caixão rodeado de gente! Estou fodida esta noite, pensei. Claro, sem dúvida! Ainda por cima estou sózinha! Mas esta malta morre sempre ao fim-de-semana? Arre!! Não terão mais nada para fazer numa sexta-feira á noite?!
.
Spirit Lake - CocoRosie


2 comentários:

xeltox disse...

Desculpa o desabafo, farto estou de contrair as palavras da minha dicção silenciosa, adorei, como tantas vezes o teu texto, se pudesse também diria algumas vezes, “estou fodido”, agora adiciono a palavra ao vocabulário do Word, como posso ser tão naif?
Como a morte nos faz companhia? Sempre…, só que estamos do outro lado da cerca e não somos capazes de coexistir com uma inevitabilidade. Sim, estou fodido e não é pouco. Obrigado por me escutares.


Beijo, xeltox.

espinhos e outras flores disse...

Sempre às ordens Xeltox. Desabafar faz muito bem. Afinal é o que eu quase sempre faço aqui.
É um prazer escutar-te.

Beijo grande.