quarta-feira, 21 de abril de 2010

CADA UM COM A SUA SINA


Quando fiquei sózinha, como quase todas as pessoas que se separam ou divorciam, criei grupos de amizades dentro da mesma faixa etária e nas mesmas condições. Comecei a ir a sítios foleiros e conheci pessoas foleiras, mas também pessoas interessantes. Apercebi-me que a maioria dos homens procurava aventuras e a maioria das mulheres vivia aventuras, mas procurava um homem com posição social e financeira que lhes proporcionasse algum status. Rapidamente desisti de sair. Porque eu procurava o amor. Então inscrevi-me num site de encontros. Xi! A sério! Coisas da minha irmã... porque ela tinha pessoas amigas que se tinham conhecido... e eu, que só sabia usar o computador para o trabalho... foi uma trabalheira! Criar um email pessoal, o msn, inscrever-me... enfim! Mas, seja qual for o lugar, as coisas não mudam! Também, rapidamente me apercebi disso. Entretanto apaixonei-me unilateralmente e criei um blog para me entreter- não foi este, foi um que um dia, num impulso, mandei às urtigas. Sou assim! Sou tão impulsiva quanto sou serena.
Já lá vão mais de quatro anos. Os homens continuam a interessar-se por aventuras e as mulheres por bons partidos. E eu ainda não encontrei o amor.
Há tempos, um homem que ao longo dos anos veio a desenvolver um certo interesse por mim, disse-me: "Levo-a a jantar a Paris, no dia em que quiser. Só tem de me dizer que sim." - Apesar de ter sido o único homem que, durante três anos, me mandou flores para casa, com cartão e tudo, eu tive de lhe dizer que não. E bem sabia que ele falava a verdade, pois conheço-o bem, há treze anos que lhe trato de assuntos profissionais. Paris é uma cidade maravilhosa, já lá passei um mês, é a cidade dos amantes, e ele até é um homem interessante, um bom partido, mas não para mim, eu preferia uma manta num relvado português, uns torresmos, queijo da serra, azeitonas, uma garrafa de tinto, um rádio... e o amor! Que idiota que sou! Dizem!...

E eu digo: cada um com a sua sina e a minha é palavras, música, pássaros e sonhos!
.
Your desert's not a desert at all - Pela

Nenhum comentário: