terça-feira, 17 de agosto de 2010

A BELEZA DAS COISAS SIMPLES

Foto: A minha bela figueira.
.
Esta manhã, bem cedo, fui com um saco colher figos à minha figueira. A vida colocou esta figueira ali, no caminho, por onde passa muita gente, por onde passo. Aqueles que vão ao mercado comprar figos passam por ela e não a vêem. Eu gosto de colher os frutos naturais, simples, sem tratamentos e limpezas. Gosto de esticar a mão e de os arrancar docemente, desse leito onde estão destinados a cair ou a morrer. Gosto de sentir que tenho uma figueira que não é de ninguém, que silenciosamente fala comigo, me faz companhia e me alimenta. Eu gosto de acreditar que sou importante para a minha figueira, que ela espera por mim pela manhã para me dar os bons dias. Gosto de acreditar que são as raízes que me ligam à minha figueira. Hoje a minha figueira está particularmente bonita e está um dia maravilhoso.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

lembras-te do susto que apanhamos com os caes nessa figuera no ano passado? pena que nao estou em portugal para ir gamar 2 ou 3 figuitos contigo!