quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ACTO I - AI A COMPOSTURA!



Temos uma estagiária nova no escritório. Foi a minha colega que falou com ela e descreveu-ma como sendo uma sonsinha, de bandoletes na cabeça com lacinhos, óculos muito graduados e umas roupinhas do século passado. Por Zeus! A rapariga vai enlouquecer conosco em três actos, disse eu.
Esta manhã, entrei no escritório a cantar. A colega veio ter comigo e perguntou-me o que é que me tinha acontecido e eu respondi-lhe, não me aconteceu nada infelizmente, mas hoje estou assim, acordei com esta música no pensamento. E pus-me a cantar bem alto "Foder é perto de te amar, se não puder ficar, perto". Ela largou uma gargalhada e pediu-me para repetir. E eu repeti. Que hei-de fazer? Gosto desta canção! E ela riu-se que nem uma doida. Fui buscar um cigarrito e ia pelo corredor ainda a cantar a mesma coisa, em direcção à marquise, quando deparei com uma alminha do outro mundo. Ficamos a olhar uma para a outra. Calei-me. Muito timidamente ela apresentou-se e por detrás dela a outra torceu-se toda a tapar a boca para não rir alto. Fiz um esforço enorme para não desatar à gargalhada. "Linda Martini", disse-lhe eu. O quê? Perguntou ela. O grupo que canta isto, respondi. Que bandeira!

Nenhum comentário: