sábado, 16 de julho de 2011

SBSR - E DEUS DESCEU À TERRA!


Depois de NOISERV, fui ver estes senhores de Espanha, L.A. Nunca tinha ouvido falar, e nem encontro nada acerca deles. Têm um som muito enérgico e uma bela presença em palco. Animaram bastante o fim de tarde.


RODRIGO LEÃO. É o que se sabe, um grande Leão. Não me animou muito, porque ali, naquele ambiente e no palco principal, preferia outro tipo de som. 

Assisti a um bom bocado do B.FACHADA, andei pelo palco da música electrónica e vi um pouco dos THE GIFT.

THE LEGENDARY TIGERMAN. Este sim, animou-me à brava. Fiquei fã do homem, vaidoso como o raio, tinha-o mesmo à minha frente apercebi-me disso. Mas ele é super. A música prende, faz mexer, faz cantar, os vídeos a preto e branco, a acompanharem o espectáculo, são um espanto. E faz tudo sózinho. Além disso, o homem é louco, é passado! Adorei.


PORTISHEAD. Subi ao céu. Foi qualquer coisa superior! Nem sei explicar! Tem que se estar lá para se perceber. Não consegui o lugar junto às grades como se impunha, mas fiquei bem perto. Aos poucos fui avançando para marcar lugar para o próximo concerto e, no final, já estava lá, não mesmo em frente, mas com uma visibilidade quase total do palco. Decepcionou-me o facto de não passarem imagens do concerto nos ecrâs, só videos a preto e branco. É que, quando temos gente grande à frente e braços no ar, salvam-nos os ecrâs.


ARCADE FIRE. E Deus desceu à terra! Nada que eu diga pode descrever aquilo que foi o concerto, porque o divino não se descreve. Foi um dos melhores momentos da minha vida. O melhor momento musical da minha vida. Nunca vi uma coisa assim! É loucura total! A melhor banda do mundo. Tive a felicidade de os ver práticamente à minha frente, bem colada às grades, não conseguia ver o palco todo, mas quase. As fotografias ficaram uma merda, como se pode ver por esta aqui acima! Quero ver se encontro uma gravação do concerto.

A noite finalizou com CHROMEO. Actuaram só com dois elementos, mas foi muito divertido. Bem dançável. Impecáveis. Ah, e o vocalista é um verdadeiro cromo! Muito giro, muito convencido. É aquilo que se pode dizer um verdadeiro artista.
E agora vou, que estou de rastos mas ainda tenho muito para gozar.

Nenhum comentário: