sábado, 30 de julho de 2011

O PREÇO DE UMA QUECA GRÁTIS



- É pá, gostava de ter umas quecas grátis, no verdadeiro sentido da palavra. Não digo sempre, mas de vez em quando sabia bem. - Disse ele com um ar cómico.
-É pá! Não me digas que andas a pagar quecas. Um rapaz giro como tu precisa de pagar para poder ter umas quecas? Até me custa a creditar! - Disse eu.
- Sempre! Os homens são uns desgraçados! Sabes, as quecas grátis são as que nos saíem mais caras. na expectativa da queca convida-se a mulher para jantar e pagamos-lhe o jantar, depois sugerismos um bar e pagamos-lhe as bebidas e na hora da queca, se não tivermos para onde ir, pagamos o hotel. Já viste porque preço fica uma queca? - Explicou.
- Pois, assim tens razão. - Digo eu.
- E, às vezes, depois do restaurante e do bar, ainda corremos o risco de ela não querer dar uma queca connosco.
- Sem dúvida. - Concordei.
- É que as mulheres têm a vida sexual muito facilitada, têm sempre um homem disponível para uma queca, nem que seja um amigo.
- É verdade. - Confirmei.
- Então o racicínio é "já que te estás a fazer à queca, ao menos pagas o jantar e os copos e... Percebes?Estás a ver porque digo que gostava de ter uma quecas grátis no verdadeiro sentido da palavra?
- Mas espera lá, se calhar andas a escolher mal as mulheres. Porque não arranjas uma que não espere que a convides para jantar, nem tenhas de a levar para um hotel, uma que queira ter umas quecas grátis contigo porque goste de ti. Não será a solução?
- Nem pensar! Essas quecas custam couro e cabelo! É a conta de telefone, os ramos de flores, o anel de comprometido, as prendas aos familiares, as viagens... e ainda nos exigem o coração e acabam  por ficar com ele! Estás a esquecer-te que já me divorciei duas vezes? - Falou com os braços no ar.
- Cála-te. Não digas mais nada. Não te queixes. Vamos beber uma imperial, pago eu. - Disse-lhe metendo o meu braço no dele. Ele parou e olhou para mim de soslaio. - Nem te atrevas a pensar! - Concluí.

Nenhum comentário: