sábado, 22 de maio de 2010

ESTOU FODIDA E MAL PAGA


Esta manhã comprei um vestido. Há três anos que não comprava um vestido. Só uso calças. E o último que comprei só o vesti uma vez e foi num casamento. Então, como vou sair, tomei um banhito e vesti o raio do vestido. Olhei para o espelho de frente, depois de lado, de trás, de frente, de lado e pensei que não me assentava bem. Devia ser das sandálias. Experimentei umas quantas, mas não, não eram as sandálias, eram as pernas. As pernas não, que eu não tenho pernas, tenhos caniços. Nunca tive pernas que se vissem! Continuo a não ter pernas! O que eu tenho são canetas. Sempre tive estas canetas lixadas. Ainda por cima, estou tão branca que pareço um nevão primaveril!
Agarrei em mim e vim ter com o puto. Perguntei-lhe se gostava de me ver com o vestido. Dei uma volta sobre os taimancos de salto fino, armada em modelo, mas ele respondeu prontamente: "Não."
- Não?! Mas nem sequer olhaste bem!- Comentei desolada com tamanha sinceridade.- São os joelhos, não é? Acho que estão enrrugados! Estou velha! São as pernas todas não é? Estou muito branca! Pronto, já não tenho idade para estas coisas!
- Não mãe, não são os joelhos. Não sei. Não gosto. Não estou acostumado.
Nem eu! O espelho não mente e o puto só mente quando lhe interessa. Agarrei numa tesoura e cortei o vestido. Fiz uma t-shirt. Estou fodida, mas estou bem melhor agora. Então vou beber um copito e ouvir música num lugarzinho bem agradável, na companhia de um velho amigo.

Bom fim-de-semana.

Nenhum comentário: