domingo, 16 de maio de 2010

QUERO-TE BEM.


Tenho uma amiga que deixou de fumar há sete meses, depois de um vício de anos. Um dia destes ela estava muito nervosa quando conversavamos. Quando eu acendi um cigarro ela pediu-me um. Neguei-lho. Tratou-se de uma recaída. Se eu lho tivesse dado ela te-lo-ia fumado e, possívelmente, voltaria ao velho hábito. Como não lho dei, acabou por combater a vontade.

Tudo isto para te dizer que deves encarar a postagem do dia 29 de Abril como uma recaída. O "latim" mudou em nove dias! Sim, é verdade. Foi o tempo suficiente para retomar o status quo ante. Ouvir-te, conversar contigo, depois de tanto tempo, teve um efeito flashback. Não pude evitá-lo. Sucede que, não houve feedback. As minhas palavras tocaram-te? Serviram para alguma coisa para além de um mero desabafo? Népia! Tu negaste-me a sustentação do vício. Logo, voltei ao meu dia a dia e ao esquecimento. Tratou-se de um episódio espontâneo, recorrente. São episódios repetitivos, acontecem com alguma frequência. É assim com todas as pessoas, até se curarem definitivamente dos seus vícios.
Desculpa falar desta forma tão fria. Mas se esta noite tivesse voltado aos teus braços, possivelmente também retornaria às velhas noites de espera e ansiedade, mal dormidas, embebida em alcóol e cigarros, a recusar encontros e saídas por uma esperança mórbida de um telefonema incerto, tardio e a más horas. Passo agora noites serenas com o telefone esquecido num canto qualquer da casa ou da mala.
Sabes que já passou mais de um ano desde a última vez que estivemos juntos? Deves saber. Afinal, o tempo faz toda a diferença. Foram muitos os textos que te escrevi. Aliás, foi por ti que criei este blog, todo ele dedicado ao amor e às relações pessoais, áquilo que faz mover as águas e o meu barco. Muita coisa aconteceu, muita coisa mudou desde então. Para quê agitar as águas se o barco não tem estrutura para sobreviver à tempestade? Que sentido dariamos agora às palavras e aos gestos? Não sei. Eu já não sei que é do amor que me alagava a alma como um oceano e da paixão que me subia ao cérebro como um fogo de artifício!
Afinal, o que mudou foram os meus sonhos.
Dedico-te a música ao lado. Durante muito tempo acompanhou-me. Teve um significado muito grande para mim e tu sabes porquê.
Quero-te bem.

Nenhum comentário: