terça-feira, 11 de maio de 2010

PENSAMENTOS DISPERSOS

Foto: Castelo de Sines


As voltas que o mundo dá!
O meu filho era um menino de colégio. Estudou num colégio privado até ao 7º ano. Era muito sossegado e aplicado. Chegou a cantar no coro da igreja! Aprendeu música e até fez actuações a tocar fado de Coímbra.
Hoje tem 16 anos, frequenta o 11º ano de ciências e tecnologia e não se aplica mínimamente. Usa o cabelo comprido, já lhe pintou as pontas de loiro, agora pinta-o de preto. Usa um brinco pequenino na orelha direita e um alargador bem grande na orelha esquerda. Já lhe apanhei tabaco e a faltar às aulas. Agora integrou uma banda de metal onde é vocal e toca viola eléctrica. Já namora e traz a miuda cá para casa todos os quinze dias, fins-de-semanas completos, e até para passar as férias. Agora vai voltar ao 10º ano porque se inscreveu em multimédia numa escola profissionalizante.

E eu vejo os anos a passar. Vou-me adaptando á mudança. Antigamente eu andava sempre a gritar com ele Ficava deprimida e chorava, a pensar no que é que tinha falhado, a questionar-me porque é que nunca lhe tinha dado uns bons enxertos. Agora já não me deprimo. Tento orientá-lo. Faço o meu melhor. Com pessoas a azucrinarem-me a cabeça por todo o lado, mas eu faço o meu melhor. Não temos como segurar o destino dos nossos filhos nas nossas mãos, só temos como orientá-los. Agora não me deprimo. Estou numa fase em que nada me deprime - de reflexão sobre tudo e sobre todas as coisas. Contemplo. Depois de me ter curado das dores físicas, fiquei assim. Como, aliás, quase sempre fui: calma e relativamente feliz. Nem tudo corre bem, mas o certo é que tudo vai bem. Confesso que há muito tempo não me sentia tão bem como neste mês e meio decorrido. Sinto-me óptima. Estou no meu melhor. A minha relação com o trabalho melhou consideravelmente e a minha relação com o meu filho está no bom caminho. Estou óptima.

Não tenho postado sobre audio, tantos álbuns que adorei e que nunca referi aqui! Há, mas agora arranjei uns recentes que são óptimos. Vou já tratar disso. Bye. Até já.
.

Conversation 16 - The National

Nenhum comentário: