quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O AMOR


A maioria das vezes o amor desarruma-nos o coração, saca-o para fora do peito, deixa-nos à toa e à tona da vida. Ao invés, sinto que ele me arruma o coração, que mo coloca no sítio certo. Fala baixinho e paulatinamente e quando o ouço, tudo em mim sossega, como se todas as coisas fizessem sentido. E entro pela vida como se mergulhasse num lago de águas serenas.
Olho pela janela e vejo um carrinho ambulante e a dona apregoa castanhas "quentes, quentes e boas". A mulher debruça-se sobre a plataforma de metal, apoia o cotovelo, o queixo sobre a mão e o fumo atravessa-lhe o rosto de expressão triste.
Às vezes, o amor é como um pregão, "quente, quente, e bom". E esvai-se como o fumo.
Às vezes, o amor chega de mansinho, insinua-se discretamente e instala-se de forma imperceptível.
É simples como a minha figueira, alegre como os meus pardais e quando olho para ele vejo uma beleza que mais ninguém vê. E digo para mim mesma "O meu amor é lindo!" Quando me toca a folhagem abana tão estreloucadamente que até o tronco estremece.
O meu amor é feito de paz e vento. Tranquiliza-me e sacode-me.

4 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida , que que esteja amanha em lisboa a que horas?:) Gosto muito de si , finamente vou matar saudades do brilhos seus olhos e ter aquelas conversas.. xD beijinhoo muito grande, ainda bem que é feliz embre se daquilo que me disse :) adoro-a Tatiana

Unknown disse...

Que maneira bonita de definir o que o amor nos faz sentir quando chega e se instala de vez! A própria dicotomia de flor e espinho serve para retratar o caminho de quem ama. Sem querer somos escravizados e nos rendemos à mágica situação do amor: "QUENTE, QUENTE E BOM". Temos um samba cuja letra diz:"tire seu sorriso do caminho, que eu quero passar com minha dor..." chama-se "A flor e o espinho". Muito bonito o seu blog!
Abraços!
Djalma

espinhos e outras flores disse...

Tatiana,

Obrigada pela visita.Adorei. Quando tiver um bocadinho de tempo, envio as fotos.

Beijinho

espinhos e outras flores disse...

Djalma,

Obrigada pela visita e pelo comentário.

Que melhor caminho para seguir senão o do amor? E lá está! Sempre com a felicidade numa mão e a dor na outra! A flor e o espinho!...ainda assim, ainda assim... é o caminho mais bonito.

Abraços.