segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

NORMALIDADE

Apesar de andar muito bem disposta e divertida, ontem dei por mim a caminhar no corredor e a dizer em voz alta, repetidamente, sou uma anormal! 
Na sexta-feira, uma das minhas amigas tentou convencer-me a ir de fim-de-semana com ela. Mas não conseguiu. Estou numa daquelas fases em que faço aquilo que tanto gosto de fazer: rigorosamente nada! De pijama o dia inteiro, sem horários, sem compromissos, desligo os telefones, cozinho comidas leves e excêntricas, bebo, vejo filme atrás de filme, ouço música e relax. Que intenso e estúpido prazer!!
Mas ontem, com uma certa auto-ironia,  disse para mim mesma: Sou uma anormal! -  Só uma anormal pode nutrir os sentimentos que eu nutro, sabe-se lá porque razão!
A minha amiga foi-se encontrar com um fulano que conheceu um dia destes, mas antes perguntou-me: Achas bem que lhe telefone? Claro, se é essa a tua vontade. Respondi-lhe.
Ontem mandou-me uma mensagem: Que homem! Que noite! Os deuses deviam estar loucos! Não lhe respondi, mas parti-me a rir.
Hoje andava aluada e sorria como uma maluca! Acho que estou apaixonada! Disse-me.
Em Três meses é a terceira paixão que tem!
Achas normal? Perguntou-me.
Virei-me para ela, bruscamente, como se me tivesse picado. Normal? Claro! Porque não? Afinal o que é a normalidade? Pensei.
Achas normal que eu te diga hoje que me sinto apaixonada por ele, diz-me a verdade? Voltou a perguntar.
A verdade? O que é a verdade? Pensei.
Porque não? Acho que sim, claro que sim. Todas estas paixões que tens andado a sentir, talvez sejam meros entusiasmos, sei lá! Ou talvez sejam mesmo paixões! Não sei! Respondi.
Estou a ver que não achas normal! Comentou.
Não é nada disso. Ainda há dias te disse que a vida é o que acontece, então deixa acontecer, vive. Sabe-se lá o que é normal! Disse-lhe eu. O meu problema é  ter sentimentos completamente inusitados. Agarram-se a mim como uma lapa! Sinto dificuldade em libertar-me deles. Quando me apaixono, o sentimento cola-se ao coração como se tivesse super-cola! Ás vezes tenho de rachar o coração para poder viver! E isso é normal? Isso é que é normal? Continuei.
Afinal onde anda a normalidade? Continuo a questionar-me!

Um comentário:

Leo disse...

"O meu problema é ter sentimentos completamente inusitados. Agarram-se a mim como uma lapa! Sinto dificuldade em libertar-me deles. Quando me apaixono, o sentimento cola-se ao coração como se tivesse super-cola! Ás vezes tenho de rachar o coração para poder viver!"

Belo.