terça-feira, 27 de maio de 2008

O SONHO COMANDA A VIDA?



Admiro as pessoas que nunca desistem dos seus sonhos!

Elas carregam-nos como uma cruz, calvário acima. Vão seguindo, tropeçando, caído, levantando, avançando! Não sei se com a convicção de que um dia hão-de chegar, ou a simples teimosia de perseguirem uma ilusão! Não sei se com a percepcção de chegarem a lado nenhum ou a verdadeira ilusão de estarem a chegar a algum lado!

Porém, admiro-as profundamente.

Só assim se pode chegar às coisas dificéis. Quantas coisas, pelas quais gastamos dias ou anos, numa árdua batalha, um infindável desespero, nunca alcançamos? E quantas, só conseguimos depois daquele esforço, quase esvaídos na frustração de esperanças totalmente gastas?

Todavia, eu não sou assim! Já não! Tantas batalhas travadas que esgotei as forças. Nem luto, nem desisto. Vou até meio do caminho. Fico-me no meio da corda, que há-de bambolear para um dos lados. Se o sonho fizer metade do percurso e vier até mim, tomá-lo-ei com toda a emoção. Se tiver de caír, é porque a corda caiu e eu caírei seguramente agarrada a ela.

Mas admiro as pessoas que nunca desistem! Admiro-as muito. Não porque sejam melhores que as outras. Não porque revelem um carácter mais forte. Não porque sejam mais corajosas ou mais otimistas. Admiro-as pela capacidade de se abstraírem dos obstáculos, de encurtarem as distâncias, de sofrerem e acreditarem que um sonho alguma vez possa tornar-se uma realidade!... Se calhar basta acreditar!... Ou talvez não!

.

Rain - Bishop Allen

Nenhum comentário: