sábado, 31 de maio de 2008

ROCK IN RIO


"Love is a losing game"
.
A actuação de Amy Winehouse, a noite passada no Parque da Bela Vista, foi surpreendente! Assisti em casa, em frente ao ecrâ da tv e, fui alterando o som por diversas vezes, julgando que o problema era do aparelho, não da dita. Depois, comecei a reparar no jeito de segurar o vestido junta da perna direita, as pernocas (xi! que mais pareciam uns canivetes, mas enfim, confesso que até pareciam cópias fieis das minhas!) bambas de todo! O pescoço mordido, o punho empanado!!!...
De facto, a moça parecia um peixito fora de água! Dava a sensação de ser uma adolescente a pisar um palco pela primeira vez, esquecendo as deixas enquanto procura a posição correcta para o corpo!
As críticas serão mais que muitas. Acho que vão queimar a mocinha enquanto ainda respira! Enterrá-la viva! Mas porra, alguém se lembrará que esta criaturazita só tem 24 anos? Que ainda está com um pé na infância e outro na adolescência? Além de que, ser famoso é isto mesmo, extravasar! o Jim Morrison exibia o pénis, a Amy apresenta-se estrambelhada e cai. Cada um com a sua própria imagem. Que dizer mais?
Na verdade esta rapariga lembra-me bem os meus 24-25 anos. Mas eu não tenho uma voz maravilhosa. O meu único sucesso foi um cântico de ópera num bar de Coímbra numa noite de bebedeira. Mas ela é deslumbrante, verdadeiramente deslumbrante! Daqui a uns anos há-de lembrar-se do RocK in Rio e rir-se. Rir-se até das lágrimas que verteu. Rir-se de todos os excessos que cometeu. E há-de continuar a ter a voz admirável com que encanta milhares de pessoas.

Nenhum comentário: