quarta-feira, 24 de março de 2010

FACEBOOK


Deu-me um vip maluco e mandei o facebook para o c@. Ele era a Maria, o António, a Albertina o francisco... depois eram as galinhas, as couves, os patos da quinta onde nunca entrei, mas que me parece andavam todos a pastar... depois eram os encontros do não sei quê! Arre! Xiça! Então o pessoal diz que não tem tempo para tomar um café, comer uns caracóis no Zé da esquina e depois vai para casa criar perus e plantar batatas no computador! "Não sabes o que perdes!" Disse-me uma amiga. Eu adoro aquilo. Adoro a quinta, é a minha perdição, passo horas..." Sim, sim, e também emborca muitos antidepressivos. Vá-se lá saber porquê! E eu adoro a sexta, principalmente porque antecede o sábado e é um pronúncio de saídas, convívios e passeios. Que se lixem os chates, as quintas, os encontros virtuais, e as supostas amizades. Eu gosto é do convívio, do campo verdadeiro onde se respira o cheiro a jasmim, da brisa do mar, de escrever e enviar uma carta, fazer um telefonema, dar uma caminhada com umas amigas, sentar-me num jardim ou numa esplanada acompanhada por alguém, ouvir risos, vozes, ver expressões, sentir emoções. Então eu iria ficar em frente a esta máquina - não fosse para escrever - à espera que galinhas imaginárias cagassem ovos virtuais?! Tenho andado a poupar nas asneiras, prometi a mim mesma, mas... cá vai: foda-se!
Os adolescentes andam a dar no polegar e o pessoal dos trintas e quarentas anda a dar no facebook. Cada um é que sabe. O que eu sei é que há muita coisa real para se fazer e viver.
.
Fa-fa-fa - Datarock

Um comentário:

comboio turbulento disse...

junta-te ao clube. Eu também me recuso a utilizar o facebook e o twitter.
Já agora, um foda-se por dia equivale a dois Prozacs so...go on:)