domingo, 14 de março de 2010

SONHAMBULISMOS


Nunca fui ambiciosa. Ser ambicioso, na justa medida, nunca fez mal a nínguém. Mas eu sempre sonhei mais do que fiz e não consigo mudar isso.

Desde miuda que a minha maior ambição é ir à Ilha de Páscoa. É um sonho que não me abandona. Confrontar-me com a beleza e o mistério da vida. Poderia ser outro lugar qualquer - que eu praticamente nunca fui a lugar nenhum -, mas não, é mesmo esse. Encabecei para ali!

Há pessoas muito ambiciosas! Não sonham ir a lugar nenhum para conhecerem alguma coisa. Sonham com posições, mas nem sequer são as do kamasutra. Sonham com dinheiro. O pecado mortal: ganância. E são capazes de tudo! Trair, passar a perna a quem quer que seja e abalroar qualquer sentimento. É interessante sob o ponto de vista da psicologia comportamental e nojento sob o ponto de vista humano, analisar o perfil de um ambicioso. Frio, irritável, calculista, sovina, interesseiro, metódico e organizado. Tratam os filhos como máquinas e o/a companheiro/a como um braço de apoio. Eleminam os adversários, desprezam os familiares e pisam os amigos.

Ainda bem que não sou ambiociosa. Posso ser pisada, mas terei forças para me levantar. E quando precisar, estarei rodeada de gente que não depende de mim, mas que quer estar comigo.
A minha grande ambição é mesmo ir á Ilha de Páscoa.
.
Josephina - Gene Loves gezebel

Nenhum comentário: